O Zenit foi esta quarta-feira goleado em Viena pelo Áustria, por 4-1, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões

Mesmo assim, a equipa de Luciano Spaletti segue para os oitavos de final, deixando o FC Porto entregue à Liga Europa. O conjunto de São Petersburgo apura-se com o recorde negativo de ser aquela que conseguiu em frente com o menor número de pontos conquistados: 6.

O português Neto assistiu à partida sentado no banco de suplentes, Danny não foi opção.

Os russos chegaram ao golo aos 35 minutos, por intermédio de Kerzakhov. O ponta de lança contornou o guarda-redes Lindner antes de atirar para as redes, depois uma deliciosa abertura de Hulk.

O Áustria reagiu e igualou, aos 44 minutos, por Hosiner, num remate rasteiro à entrada da área. A segunda parte foi toda dos austríacos. Jun fez o 2-1, aos 48, depois de uma grande jogada de Suttner. E, três minutos depois, Hosiner bisou, reagindo mais rápido do que os defesas contrários a uma defesa de Lodygin a um remate de Mader.

No terceiro minuto de descontos, os locais conseguiriam a goleada histórica. Jogada de Hosiner, o melhor em campo, com Kienast a responder bem ao cruzamento.

Confira a ficha do jogo