O Leeds anunciou, esta quinta-feira, a Red Bull com nova patrocinadora. Além de garantir visibilidade na frente das camisolas, a marca de bebidas energéticas assume uma participação minoritária no capital do clube.
Ao contrário de emblemas como Leipzig, Salzburgo, Bragantino e New York Red Bulls, o nome e emblema do Leeds permanecerão inalterados. Isto porque o proprietário maioritário do clube é a 49ers Enterprises, detentora, por exemplo, dos San Francisco 49ers, da NFL. No último verão, a empresa norte-americana comprou o Leeds, por 170 milhões de libras (cerca de 199 milhões de euros).
Depois de a ambição de regressar à Premier League cair por terra na final do play-off da II Liga – às mão do Southampton – o Leeds encara 2024/25 com um alento renovado.
«A ambição de devolver o Leeds à Premier League está enquadrado [no projeto da Red Bull]», disse Oliver Mintzlaff, responsável pelos investimentos da marca.
Por sua vez, Paraag Marathe, presidente do Leeds, garante que o novo patrocinador reforçará a capacidade financeira e desportiva.
Leeds United is proud to announce a new multi-year agreement with Red Bull, making them the club’s front of shirt partner starting next season
— Leeds United (@LUFC) May 30, 2024