Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, no final do triunfo frente ao Belenenses por 3-0:

«Já fizemos notar que mais importante do que trabalhar sobre a classificação é trabalhar sobre um processo. Foi um jogo muito equilibrado na primeira parte. Sabíamos que o adversário ia colocar muita intensidade, poder físico e tentar um jogo direto, que muitas vezes partiu o jogo. Na segunda parte estivemos melhor,voltamos a ser melhores e o adversário teve, também, menos intensidade.»

[Sobre os 33 golos marcados em 13 jornadas:] «O nosso modelo de jogo é um modelo em que toda a gente participa no processo ofensivo da equipa e criámos muitas situações de golo. Temos feito este número de golos e temos falhado outros. É um número que corresponde à verdade do que tem sido esta equipa.»

[Sobre o título] «Internamente temos de saber qual é o planeamento e os objetivos que traçámos. Estamos conscientes que só vamos alcançar isso trabalhando jogo a jogo. Mas isso não nos pode limitar em termos de ambição. Estar à frente é confortável e vamos continuar a trabalhar para apresentar este futebol que é de qualidade.»

[Sobre os jogos dos rivais, no domingo:] «É sempre confortável fazer o nosso trabalho e estar com cinco pontos de diferença. Eles agora é que têm de fazer o trabalho para não aumentar a diferença que existe.»