Leonardo Jardim diz que a Liga é o principal objetivo do Sporting, mas rejeita a ideia de que isso implique uma candidatura ao título. Por outro lado, o treinador leonino assume que quer tentar conquistar a outra competição em que está envolvido: «O campeonato nacional é o nosso principal objetivo competitivo, nós não fizemos foi uma candidatura ao título. São coisas completamente diferentes. O campeonato nacional é a prova em que queremos ter a melhor representação ao longo da época. A Taça da Liga é também importante. As equipas que participam nesta última fase têm o objetivo de vencê-la e o Sporting não foge disso e tem esse objetivo. Mas sabemos que, neste momento, está a médio prazo pensar na Taça da Liga porque temos jogos importantes para o campeonato e esse é que é o nosso foco.»

Perante a insistência dos jornalistas, Leonardo Jardim explicou o seu ponto de vista, em relação ao campeonato. O treinador insiste na ideia de que uma equipa não passa de besta a bestial em poucos meses: «Assim as 16 equipas teriam como principal objetivo vencer. Estamos a falar da prova mais representativa de Portugal. Estamos a falar da prova onde o Sporting tem o maior número de jogos e, perante os seus adeptos, quer mostrar mais qualidade, capacidade. É aí que nos debruçamos com maior força. Neste momento, só estamos em duas provas, a Taça da Liga e campeonato. Não vale a pena falarmos em candidatura porque não sou eu que estou aqui a dizer, vocês próprios se se recordam... há quatro meses ninguém falava do Sporting ser candidato e não acredito que nesse tempo tudo se alterasse.»

Slimani disse o Sporting está ao nível do F.C. Porto e do Benfica. Leonardo Jardim concorda com a análise, se a questão for vista em termos de confronto direto: «É um jogador estrangeiro, está em Portugal pela primeira vez. Esteve presente nos jogos que fizemos contra o F.C. Porto e contra o Benfica e verificou que os jogos foram decididos no pormenor. Só tem de ter essa observação, que o Sporting está ao nível deles nos jogos. Numa análise mais cuidada, o Sporting não pode passar da pior época para a melhor em quatro ou cinco meses.»