O Peñarol seguiu para a fase de grupos da Libertadores, depois de superar a eliminatória ante o venezuelano Caracas. Nesta quinta-feira, empatou em casa do adversário por 1-1, com o ex-Sporting Luís Aguiar e Rodrigo Mora, cedido pelo Benfica, no onze titular.

O resultado foi suficiente por causa da vantagem de 4-0 da primeira mão. Fabián Estayonoff marcou para o Peñarol, José Peraza reduziu para os da casa.

Assim, o Peñarol fica integrado no Grupo 8, onde estão o Universidad do Chile, o colombiano Atlético Nacional e o Godoy Cruz argentino.

Também o Unión Española, do Chile, garantiu o apuramento para a fase seguinte da competição, depois de ser mais forte do que o Tigres mexicano. Na segunda mão registou-se um empate a duas bolas, com golos de Herrera e Sebastian para o Unión. Pulido bisou para os da casa, mas não foi o suficiente, depois de na primeira mão a equipa chilena ter vencido por 1-0.

Agora, na fase de grupos, o Unión tem pela frente o Universidad Católica chileno, o Junior Barranquilla colombiano e o Bolivar, que compõem o Grupo 3.