A vitória desta noite sobre o Galatasaray deixa o Benfica com as portas do apuramento para os oitavos-de-final escancaradas.

Para não ficarem à espera das contas da qualificação para a segunda fase da Liga dos Campeões, aos encarnados bastará vencer no Cazaquistão, diante do Astana, num jogo agendado para as 15 horas (devido ao fuso horário) do próximo dia 25 de novembro.

Mas tal pode nem ser necessário, se mais tarde o Galatasaray não vencer no Vicente Calderón.

Só que uma vitória benfiquista em Astana pode garantir logo o primeiro lugar do grupo. Isto se o Atlético de Madrid não vencer em casa o Galatasaray.

Caso os turcos percam em Madrid, o primeiro lugar não fica garantido, mas o apuramento sim, independentemente do resultado que o Benfica fizer horas antes no Cazaquistão. 

Vencendo na próxima jornada, os  colchoneros vão ter a oportunidade de discutir o primeiro lugar do grupo na visita à Luz, no último jogo da fase de grupos.

A equipa de Tiago, Óliver e Jackson Martínez soma sete pontos, menos dois do que o líder Benfica e mais três do que os turcos. O Astana tem apenas dois pontos e ainda sonha em chegar ao segundo lugar, mas dependeria de uma conjugação de resultados pouco provável.