O Athletic Bilbao, com apenas um ponto, recebe esta quarta-feira o FC Porto, em jogo da 4ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. A equipa basca está assim obrigada a vencer, mas não vai poder contar com o seu melhor marcador. Aduriz, a principal referência do ataque da equipa de Bilbau, está lesionado e deverá ser substituído pelo jovem Guillermo que, depois de já ter marcado no Dragão, está disposto a ajudar a equipa «com golos ou de qualquer outra maneira».

 

«É um jogo muito importante porque temos de ganhar para continuar a ter possibilidades de qualificação. Confiamos em nós, sabemos que vamos temos uma equipa muito forte pela frente e eles também sabem que nós somos duros», destacou o jovem de 21 anos formado no clube.

 

O Athletic está no último lugar da classificação e precisa de golos para poder somar três pontos. «Gosto de marcar golos, toda a gente gosta, mas se não marcar, cá estarei para ajudar de qualquer outra maneira. O Aduriz é um jogador muito importante por tudo o que acrescenta à equipa e sem ele em campo vamos todos de dar um pouco mais», destacou.

 

Mesmo com a qualificação para os oitavos fora do horizonte, os bascos estão obrigados a pontuar de forma a não deixar fugir o BATE Borisov na luta pelo terceiro lugar. «Vamos tentar ganhar e se não conseguirmos a qualificação, vamos lutar pelo terceiro lugar, para jogarmos a Liga Europa», referiu ainda o jovem avançado que marcou o último golo da equipa basca na Champions no Dragão.