O Atlético de Madrid salientou a experiência de FC Porto, Liverpool e AC Milan na Liga dos Campeões, mas reivindicou as suas aspirações na competição. 

O «team manager» da equipa, Tomás Reñones, descreveu o sorteio como «muito interessante», repleto de «grandes equipas e grandes campeões» em alusão ao historial de conquistas na prova: sete conquistas para os italianos, seis para os ingleses e duas para os dragões. 

«É assim que a Liga dos Campeões é, está aberta a este tipo de sorteio e a que encontres grandes equipas. São clubes com importante experiência e relevância nesta competição, o que nos motiva muito. Somos também concorrentes sérios para fazer grandes campanhas como temos vindo a fazer», frisou. 

Enfatizando o «trabalho diário» conduzido pelo treinador Diego Simeone, o dirigente do clube de Madrid preferiu, porém, desviar as atenções da Champions para a próxima partida na liga espanhola.

«Não há dúvida de que temos aspirações porque somos o Atlético de Madrid. Mas o que nos interessa, como sabem, e não estou a inventar isto, é o próximo jogo. A Liga dos Campeões está um pouco mais longe e estamos a organizar as competições dia após dia. O nosso foco é o próximo jogo, na Liga [espanhola]. E veremos como correm os jogos e os dias de jogo da Liga dos Campeões. Estudaremos e trabalharemos sobre eles», concluiu.