Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, considera que as opções defensivas de José Mourinho no Chelsea, particularmente no primeiro jogo com os colchoneros e depois com o Liverpool, são legítimas. O treinador falou em Stamford Bridge na antevisão do decisivo segundo jogo da meia-final da Liga dos Campeões marcado para esta quarta-feira .

«Se jogássemos todos da mesma forma, isto seria aborrecido. Por isso é que o futebol é bonito. Pode-se ganhar com dez atrás, com dez à frente ou com dez no meio mais o guarda-redes», começou por destacar.
 
«Sou muito respeitoso com o futebol em geral. Há várias formas de ganhar um jogo. Cada um escolhe a mais oportuna para a equipa que tem e para o momento em que está. Defender não é fácil e quando uma equipa o faz muito bem há que lhe dar os parabéns. Atacar também não é fácil, mas quando se faz bem também é de felicitar», acrescentou na mesma linha.

Quanto às diferenças entre as duas equipas ao nível de experiência nesta fase adiantada da competição, Simeone diz que não vai contar muito quando a bola começar a rolar. «Não penso muito na diferença entre uma equipa que ganhou a Champions há dois anos em relação a outra que não joga uma final há quarenta. Será simplesmente um jogo de futebol e acredito que no final vai ganhar o melhor», comentou.

Quanto ao onze de José Mourinho, numa altura em que há dúvidas em relação à disponibilidade de Etoo, Hazard e John Terry, Simeone diz que Mourinho tem um plantel grande e, jogue quem jogar, será sempre um adversário perigoso. «Imagino sempre que vamos defrontar o melhor adversário. Basta lembrar que no outro dia foram a casa do líder [da liga inglesa], o Liverpool, e venceram por 2-0, com várias alterações em relação ao onze habitual. Têm um plantel supercompetitivo. Isso provoca-nos obviamente muita tensão e respeito», destacou ainda.