José Mourinho fez esta terça-feira a antevisão ao jogo de amanhã com o Atlético Madrid, arrancando sorrisos da sala de imprensa quando fez uma garantia: aconteça o que acontecer, ele vai viajar para Lisboa de certeza. Não sabe é se sozinho ou acompanhado.

«O At. Madrid é uma boa equipa, defende bem e marca golos. Ganham jogos, estão nas meias-finais da Champions e são quase campeões de Espanha. Tenho muito respeito pelo que estão a fazer. Ter a possibilidade de ganhar o título espanhol merece o meu respeito», referiu.

«É um jogo a eliminar, um jogo em que talvez um golo faça a diferença. Toda a gente precisa de estar num nível top. Depois do jogo veremos quem vai para Lisboa, mas eu vou de certeza. No verão. Mas vamos tentar ir todos juntos antes disso», acrescentou o treinador.

Pelo caminho José Mourinho garantiu também que Hazard está pronto para jogar. «O Hazard está ponto. Ainda vou decidir se começa no onze, mas está pronto». Quem começa de certeza é John Terry. «É o meu capitão e está a jogar ao seu melhor nível», referiu.

«John Terry está a jogar como quando eu deixei o clube em 2007. Está no top. A dupla que faz com Cahill é fantástica e merece mais do que a Liga dos Campeões lhe deu até hoje. Por isso vai jogar de início. Uma equipa que não defende bem, não tem muitas hipóteses de ganhar.»

John Terry lesionou-se na partida da primeira mão e não defrontou o Liverpool, mas já treinou esta terça-feira sem limitações e está fisicamente apto. Tal aliás como Petr Cech, Hazard e Etoo, todos eles são opção. Lampard e Obi Mikel ficam de fora por suspensão.