Rui Vitória acredita que o Benfica não fará qualquer jogo europeu à porta fechada, castigo que a UEFA impôs ao clube caso haja mais incidentes como os que houve no Vicente Calderón, no encontro frente ao At. Madrid.

«Tenho a certeza de que isso não vai acontecer. Porque a família benfiquista tem sido fantástica no apoio à equipa. Claro que há alguns excessos, aqui e ali, e que têm de ser controlados, mas quando alguém ama tanto algo ou alguém não lhe quer fazer mal. Por isso, espero que os benfiquistas tenham isso em consideração e que não prejudiquem o Benfica e a si mesmos.»

Num ambiente que esta quarta-feira será adverso, o treinador disse também que não está preocupado com o que se passará nas bancadas rivais. Nem ele nem os jogadores.

«A nossa equipa é muito experiente e sabe o que é jogar em ambientes destes. Joga todas as semanas assim. Por isso, o ambiente não causará problemas. Quando entramos dentro de campo, é uma equipa contra onze jogadores. E esse um, que somos nós, tem de controlar tudo o que o envolve e pôr as suas armas em campo. Aí tudo se resume a duas balizas e onze jogadores contra onze.»