O Chelsea já está em Israel para o jogo com o Maccabi Televive da 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pragmático, José Mourinho admite que uma derrota deixa os blues em sarilhos, mas uma vitória deixa o clube com boas hipóteses de conseguir o primeiro lugar do grupo, do qual faz parte do FC Porto.
 
«Ainda não conseguimos a qualificação, mas não faz mal, está tudo nas nossas mãos. Se jogarmos bem, como temos feito nos últimos encontros, podemos garantir a qualificação neste jogo. Gosto da confiança que a equipa mostrou frente ao Norwich [que o Chelsea venceu por 1-0], com a pressão de conseguir um bom resultado», disse Mourinho em conferência de imprensa.
 
«É simples: se perdermos, estamos em sarilhos. Se empatarmos, podemos garantir a qualificação no último jogo. Se ganharmos, estamos até em boas condições de conseguir o primeiro lugar», frisou.
 
«Estamos muito focados no que temos que fazer nesta competição. Sei que tivemos maus resultados durante um período significativo de tempo e que temos que conseguir vitórias para a nossa felicidade, orgulho e para os nosso adeptos».

Mourinho desvaloriza ainda possíveis receios em relação à segurança em Israel. «Tive todos os jogadores sem receios, com vontade de virem jogar. Até tenho um jogador cuja mulher está grávida e prestes a ter o bebé, mas ele quis estar cá para jogar porque sabe que é importante para mim», frisou.
 
Após quatro encontros, O Chelsea é segundo do grupo, com 7 pontos, menos três do que o líder FC Porto e mais dois do que Dínamo de Kiev, que defronta os dragões na terça-feira. O Maccabi Telavive com zero pontos, já não pode conseguir a qualificação.