O treinador do Mónaco abordou o facto de o Benfica, com o qual joga nesta terça-feira, estar na liderança da liga portuguesa e em último na Champions. Leonardo Jardim identificou o problema dos encarnados: a derrota na primeira jornada.
 
«O Benfica na Europa tem um jogo que é decisivo, em casa com o Zenit, do qual saiu derrotado», afirmou o treinador português.
 
«Isso condiciona a classificação [das águias], porque foi a única equipa que perdeu em casa», acrescentou, antes de declarar: «Mas a tabela não reflete a qualidade do Benfica. Todos os adversários são de valor equilibrado.»
 
«Jogo é decisivo para o Benfica»

Leonardo Jardim comentou também o registo que tem com os da Luz. «Já joguei várias vezes com o Benfica e ainda não tive oportunidade de vencer», lembrou.
 
«Nos últimos jogos estive mais próximo, porém, o importante é os jogadores terem uma prestação positiva e não o treinador», sublinhou.
 
O técnico lançou um olhar ao campeonato português, que considerou «mais equilibrado» do que na época anterior.
 
«Falei antes que o Sporting, devido a ter perdido poucos jogadores, iria equilibrar os pratos da balança. Entre FC Porto, Benfica e Sporting será um campeonato animado até final», disse.
 
Ricardo Carvalho: «A pressão está do lado do Benfica»

Quanto ao jogo desta terça-feira, Leonardo Jardim não se quis lamentar da ausência por lesão de Dimitar Berbatov e assumiu que João Moutinho e Ocampos «são solução» para esta terça-feira.
 
Quanto a Bernardo Silva, «como está no grupo, pode ser uma solução» para o Mónaco.
 
A terminar, um jornalista francês perguntou a Jardim que imagem é que o técnico crê que tem em Portugal. «É difícil dizer. Creio que os adeptos do Sporting gostam de mim, os outros não. Trabalho todos os dias para melhorar.»