Ricardo Carvalho diz que o Mónaco conhece bem o Benfica, mas rejeita a ideia de que isso se deve ao facto de o conjunto francês ter muitos portugueses: «Não digo que seja uma vantagem. É verdade que nós, portugueses, conhecemos muito bem o Benfica. Mas todo o grupo respeita muito o adversário, porque tem grandes jogadores e tem uma grande equipa.»


Jardim: «Jogo é decisivo para o Benfica»
 

O internacional português aponta que «o Benfica em casa, com o seu público, fica mais forte». Por isso, «é mais difícil jogar na Luz». No entanto, Ricardo Carvalho recorda que o Mónaco tem «mais pontos» que a formação encarnada e que, «teoricamente, a pressão está do lado do Benfica.»

 

«Nós temos as nossas ambições e sabemos que é importante vencer e passar à fase seguinte», referiu o defesa, acrescentando: «Nós devemos esquecer o público e fazer um bom jogo. O Benfica é um grande clube e, quando joga em casa, tem o público do seu lado. Num grande clube, está-se obrigado a vencer em casa.»


«O problema do Benfica foi a derrota com o Zenit»
 

A 22 de outubro, o Mónaco recebeu o conjunto encarnado e registou-se um empate sem golos. «Da última vez tivemos hipóteses de ganhar o jogo, mas, no final, houve um empate», aponta Carvalho, prosseguindo: «Se não vencemos em casa, será importante conquistar três pontos aqui. Se não for possível, empatar. Mas a mentalidade é de vencer.»

 

O Mónaco vem de um empate na Liga francesa, mas isso não preocupa Ricardo Carvalho: «É verdade que devíamos ter ganho no campeonato, mas agora é um jogo de Liga dos Campeões e penso que podemos vencer.»

 

«Não começámos bem o campeonato, mas temos vindo a melhorar e a crescer como equipa», apontou Ricardo Carvalho sobre o atual momento do Mónaco, prosseguindo: «Podemos fazer melhor, mas creio que temos melhorado. Os últimos jogos têm dado mais confiança para a equipa evoluir.»

 

Sobre a continuidade do Benfica na UEFA, Ricardo Carvalho admite que «fica mais difícil», caso perca nesta terça-feira. No entanto, a sua preocupação é o Mónaco: «Precisamos de pontos, de fazer um bom jogo, de conseguir os pontos necessários, porque temos boas hipóteses de continuar na prova.»


[em atualizado]