Zinedine Zidane está convicto de que o Real Madrid vai conseguir contornar a derrota diante do Wolfsburgo (0-2) no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira, no Santiago Bernabéu.

«Não é o primeiro grande jogo como treinador, já fizemos muitos. Todos os jogos são importantes. Portanto, quanto à pressão, é a mesma de sempre. Não estou nada preocupado em relação ao que temos de fazer. Quanto a isso, estamos concentrados, determinados e isso é o mais importante. Quando vejo os jogadores assim concentrados, deixo de sentir a pressão», começou por destacar o treinador francês.

Modric pede paciência: «Não podemos resolver tudo em cinco ou dez minutos»

Apesar dos dois golos que o Real Madrid está obrigado a marcar, Zidane pede paciência. «Pra este jogo vai ser preciso muita cabeça porque não o vamos ganhar em dez ou quinze minutos. É verdade que pode ficar mais complicado, se eles marcarem um golo, pode acontecer. O que temos de fazer é estar concentrados desde o minuto um até ao final», prosseguiu.

Além da paciência, o Real também está proibido de consentir mais golos. «Teremos mais possibilidades de passar se a nossa baliza ficar a zero. O temos de fazer é jogar futebol. Eles vão fazer um jogo intenso porque sabem o que está em jogo, mas nós também vamos jogar com intensidade. Logo vamos ver quem joga mais futebol», comentou.

Além da «concentração» e «determinação», Zidane diz que não tem muito mais a dizer aos jogadores. «Não temos de falar muito com os jogadores. Vamos estar juntos, mas sem falar em demasiado. Eles já sabem o que vamos ter pela frente e o que temos de fazer. O que mais me preocupava era ver as caras dos jogadores, estão todos compenetrados. Isso tira-me a pressão. Temos de marcar cedo, mas temos noventa minutos, não temos cinco. A mensagem é de paciência. Já a temos visto na liga. Estávamos a treze pontos do Barcelona, agora estamos a quatro», referiu.

E se o Real Madrid não passar? «O Madrid nunca está preparado para não passar. O Madrid está sempre pronto para seguir em frente e fazer mais porque é o clube com mais taças da Europa. Não estou preocupado porque, para mim, a melhor forma de começar um jogo destes é com tranquilidade e pensar no que temos de fazer. Sou sempre positivo. Consegui algumas coisas a jogar com esta filosofia», destacou.

Zinedine Zidane confirmou ainda, durante a conferência de imprensa, que conta com Karim Benzema, avançado francês que saiu lesionado na primeira parte do primeiro jogo com o Wolfsburgo.