André Villas-Boas tem noção de que o Benfica parte em vantagem para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo desta terça-feira na Luz sublinhou que a eliminatória está em aberto.

«Parecia que este jogo ia caminhar para o 0-0, mas o Benfica acabou por aproveitar bem e fez o 1-0. O nosso objetivo era sair daqui com um resultado positivo. Sofrer no final desanima, mas está tudo em aberto. Além de querermos dar a volta, jogamos a segunda mão em casa, queremos jogar bem e sabemos que no nosso estádio não é fácil jogar com a animosidade dos nossos adeptos.»

«As coisas mantêm-se completamente em aberto», voltou a frisar Villas-Boas, admitindo contudo que o resultado favorável ao Benfica vai alterar a postura da sua equipa Rússia: «1-0 é um resultado curto, mas obriga-nos a um jogo mais ofensivo e a criar mais oportunidades do que hoje.»

No entanto, o treinador não considerou que foram os dois meses de paragem que penalizaram a sua equipa: «Estou satisfeito, os meus jogadores estiveram bem. Sofreram apenas de bola parada e a meu ver de forma injusta.»

«Fiquei bastante satisfeito com todos. Contente os que jogaram de início, com os que entraram e com os que foram substituídos», referiu Villas-Boas, para acrescentar que Danny saiu apenas porque queria «refrescar», tal como Dzyuba. Só Shatov saiu devido a queixas.

Quanto a Renato Sanches, que lhe mereceu elogios na antevisão a esta partida, a satisfação pela sua equipa ter conseguido lmitar o jogador encarnado: «Fez um jogo normal. Foi uma das peças que conseguimos anular.

Centrado já no próximo jogo, o técnico desvalorizou o facto de o Benfica ter marcado sempre fora e justificou-se: «São estatísticas. Nós também tínhamos ganho sempre e marcado sempre golos. É uma estatística positiva para o Benfica, mas nos oitavos as circunstâncias são diferentes.»

Para o jogo em São Petersburgo ambas as equipas terão duas baixas, devido aos cartões deste jogo. Algo que Villas-Boas lamentou: «Nós saímos um pouco mais prejudicados, pois ficámos sem jogadores mais influentes e que jogam juntos há mais tempo. O Benfica tem boas alternativas e nessa altura já poderá ter Lisandro e Nélson Semedo poderá entrar na equipa.»