O Comando Distrital da PSP de Braga revelou, na última quinta-feira, a ocorrência de incidentes com adeptos da Fiorentina, que resultaram em vários feridos e seis detenções de pessoas afetas ao clube italiano.

Em comunicado, a PSP dá conta da operação especial que levou a cabo por ocasião do jogo entre minhotos e transalpinos, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência.

«Quando se efetuava o acompanhamento de cerca de um milhar de adeptos visitantes na sua deslocação para o estádio, pelas 16h45, no início da rua de S. Martinho, em Braga, verificou-se a existência de agressões entre os adeptos», lê-se na nota.

A PSP acrescenta que os agentes mais próximos do local «tentaram fazer cessar as agressões, tendo de imediato um conjunto alargado de adeptos atacado os polícias, através do arremesso de artigos pirotécnicos, pedras, garrafas, paus e impactos com cintos».

«Para salvaguarda da integridade física dos polícias, foi reposta a ordem através do uso da força e meios coercivos de baixa potencialidade letal. No decorrer desta ação, registaram-se ferimentos em dois polícias e em alguns adeptos», acrescenta o comando, adiantando ainda que durante toda a operação foram detidos seis adeptos afetos à Fiorentina, «que serão presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães» durante o dia de hoje.