Declarações do selecionador nacional da Polónia, Jerzy Brzeczek, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate (1-1) frente a Portugal, no último jogo do grupo 3 da Liga das Nações. Os polacos conseguiram, com o empate, a última vaga no pote um do sorteio de apuramento para o Europeu 2020:

«Parabéns aos jogadores. Jogaram bem, estiveram mais perto da vitória que os portugueses. O nosso objetivo era ficar no primeiro pote para o sorteio e conseguimos. Fizemos muitas experiências, conseguimos unir-nos nestes últimos três meses. Estamos com muita humildade, é uma equipa que vai crescer, ficar mais forte e jogar melhor.»

[Sobre Frankowski:] «Estes dois últimos jogos em que o chamei foram muito bons. É um jogador jovem, começou connosco e fico contente.»

[Sobre o apuramento da Polónia para o Europeu sub-21, conseguido ante Portugal:] «Parabéns a toda a equipa técnica e jogadores. Conseguiram apurar-se para o Campeonato da Europa, vencer um adversário difícil. Nos últimos três meses, não convoquei esses jogadores e aí têm a resposta. Têm, primeiro, de treinar. Ter oportunidade de apurar-se para o Europeu e ganhar experiência. É possível que também consigam chegar aos Jogos Olímpicos. E isso vai mostrar que estive certo ao não convocar esses jovens. Vamos convocar esses jovens, mas ainda vamos falar com o selecionador [ndr: sub-21] para ver quem pode ser convocado.»

Portugal-Polónia: a crónica e os destaques do jogo

[Qualificação para o Euro 2020:] «Não estou a pensar nisso. Vão ser qualificações muito difíceis. Estou certo que, após a nossa experiência difícil nos últimos três meses, estamos a preparar-nos para a qualificação.»

«Tínhamos pouco tempo para experimentar outro tipo de estratégia, para que os jogadores fiquem fortes com ela, para que possam introduzir isto no campo e defrontar o adversário. Foi difícil e aprendemos muito. Acho que todos os adeptos têm visto que o jogo 4x4x2, para nós, é neste momento o melhor. Dá-nos mais vantagens.»