O Estoril desistiu do futebol profissional, os jogadores despediram-se uns dos outros na Amoreira. A equipa não vai entrar em campo frente ao D. Aves no sábado, em partida da 17ª jornada da Liga. O clube deverá incorrer em falta de comparência e ao completar quatro consecutivas ou seis alternadas será desclassificado.
De acordo com o regulamento disciplinar (artigo 59º) da Liga, se a falta de comparência a um jogo não for justificada, o clube será punido com pena de derrota e multa de dez mil euros. Se as faltas de comparência acontecerem antes das últimas três jornadas, só quatro consecutivas ou seis alternadas implicarão a desclassificação do clube, multa de 100 mil euros e posterior exclusão das competições profissionais.
Se esta falta de comparência acontecer nas últimas três jornadas, o clube será punido com pena de descida de divisão, mais uma multa de 20 mil euros.
O Estoril também pode optar por comunicar à Liga que desiste. Nesse caso, ser-lhe-á aplicada a pena de exclusão das competições profissionais, por um a cinco anos, mais uma multa de 100 mil euros. Nos casos dos clubes da II Liga, as multas são sempre reduzidas a metade.