Sem pressa e com equilíbrio. É esta a receita dada pelo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, ante a Roma. E também para ultrapassar uma formação italiana, que chega a Portugal com um golo de vantagem no bolso, após o 2-1 da primeira mão, no Estádio Olímpico.

«Temos de ganhar o jogo, mas não à pressa, de forma consistente em termos defensivos. Perceber os pontos fortes da Roma, sabendo que é o segundo melhor ataque da série A [ndr: 49 golos marcados], que tem jogadores fortes do meio campo para a frente. E, nas situações de esquemas táticos, bolas paradas, são uma equipa também forte. O equilíbrio no jogo vai ser fundamental para ganharmos», referiu Conceição, em conferência de imprensa.

Quatro dias após a derrota no clássico contra o Benfica, Conceição refere que «todos os jogos são diferentes» e que o facto de ter mais soluções nesta fase, após as recentes lesões de Marega, Brahimi ou Danilo, não torna «decisivo» o processo.

Conceição: «Marega? A nossa confiança não depende de nenhum jogador»

«Para nós, o importante é o trabalho de equipa, o que temos de fazer em função das nossas características como equipa, o que não aconteceu no último jogo [ndr: contra o Benfica]. Se formos iguais a nós, temos oportunidade de chegar aos quartos de final», garantiu.

Sobre o tal «equilíbrio» necessário, Conceição frisou a importância de haver qualidade ofensiva e também defensiva.

«Temos de ser eficazes em termos ofensivos. Chegar com perigo ao último terço e ter situações de finalização. Em todos os jogos temos. Essa eficácia tem de ver-se também defensivamente», sublinhou.

Otávio: «Roma? Eles vão esperar porque têm o resultado»

O FC Porto-Roma joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, tendo arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.