Moussa Marega.

O avançado maliano sido o principal nome do plantel do FC Porto na Liga dos Campeões esta temporada, com cinco golos marcados na fase de grupos.

O jogador africano falhou depois, devido a lesão, a primeira mão dos oitavos de final, frente à Roma, que os dragões perderam por 2-1, mas já está recuperado. Apesar disso, o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, diz que a equipa não fica mais ou menos confiante para a partida desta quarta-feira, por já poder contar com Marega.

«A nossa confiança não tem a ver com um jogador ou outro. Tem a ver com o trabalho que se faz diariamente, com aquilo que é a nossa exigência, o nosso rigor e a nossa capacidade de trabalho», argumentou esta terça-feira Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

«Nos últimos jogos, tenho utilizado jogadores que não têm tido muitos minutos e a resposta tem sido excelente, tirando o último resultado [ndr: derrota frente ao Benfica].  Por isso, obviamente que ter mais soluções é mais importante, mas não é decisivo. Aqui o que conta é o coletivo e a equipa», acrescentou.

O FC Porto-Roma joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, tendo arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.