O decisivo duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre FC Porto e Roma, pode trazer ao onze inicial dos dragões uma inédita dupla atacante esta época, na liga milionária: Moussa Marega e Tiquinho Soares. O primeiro, falhou o jogo de Itália por lesão. O segundo, não estava inscrito na fase de grupos.

Na antevisão ao embate do Estádio do Dragão, marcado para as 20h00 desta quarta-feira, Sérgio Conceição frisou que a possível inédita combinação vai depender «da estratégia para o jogo» e das «características» dos jogadores.

Conceição fala de Tiquinho, Danilo e Militão antes da Roma

«Depende do ponto de vista, das características do jogador. Se não jogar o Tiquinho e jogar outro, se não jogar o Marega e jogar outro. Temos é de perceber a estratégia. Depende da estratégia, perceber que características é que o Tiquinho e o Marega têm para o que queremos em termos ofensivos e também defensivamente. Não podemos esquecer que, os nossos avançados, na missão defensiva, são os primeiros defesas», referiu Conceição.

«Muitas vezes, nesse equilíbrio, quando se joga com dois avançados e dois homens no meio campo e no corredor central, temos de ver uma série de situações: o que somos como equipa e o adversário», notou ainda o técnico, sublinhando que a equipa também precisa de puxar pelos adeptos.

«Roma não vai estar mais fragilizada por ter perdido o último jogo»

«Acho que não é preciso passar mensagem e descobrir palavras no baú. Temos um jogo decisivo, que nos pode meter nos quartos de final da Liga dos Campeões. Maior motivação não existe. Mas não são só os adeptos que têm de ajudar. Nós também temos de ajudar os adeptos. Temos de fazer algo para que os adeptos sintam que a equipa está com tudo para ganhar o jogo», destacou Conceição.

O FC Porto-Roma tem arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.