Um hat-trick de Steven Gerrard, no último quarto de hora, permitiu ao Liverpool uma saborosa vitória sobre o Nápoles (3-1), que lhe abre excelentes perspectivas de apuramento. O capitão dos «reds» saiu do banco ao intervalo, para resolver o problema colocado pelos italianos: Lavezzi abriu o marcador aos 28 minutos, e a equipa de Raul Meireles, que alinhou os 90 minutos em bom plano, tinha grandes dificuldades para chamar a si o controlo do jogo.

Já depois de Meireles ter desperdiçado uma boa ocasião, foi Gerrard a conseguir o empate, aproveitando um mau atraso de Dossena para bater de Sanctis. Moralizado pelo golo, o Liverpool carregou intensamente em busca da vitória, que acabaria por chegar a dois minutos do fim, quando Johnson foi derrubado na área e Gerrard converteu o castigo máximo.

Já com Yebda em campo no Nápoles, Gerrard completou a noite de glória com o terceiro golo da noite, aproveitando uma recuperação de bola de Lucas para bater De Sanctis com uma finalização cheia de classe.

No outro jogo do grupo, o Steaua de Bucareste, com Geraldo Alves titular a tempo inteiro, deu um grande passo rumo ao apuramento, vencendo o Utrecht por 3-1. Stancu, com um bis na segunda parte, foi o herói da noite, desfazendo a igualdade registada ao intervalo, após golos de Gardos para os romenos, e Martens, de livre, para os holandeses.

Com estes resultados, o Liverpool destaca-se na liderança, com oito pontos, mais três do que o Steaua. Utrecht e Nápoles seguem na cauda do grupo, com três, mas ainda na corrida pela qualificação.