O Sp. Braga joga no reduto do AS Monaco na quinta-feira, a partir das 17h45, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. No primeiro jogo, a equipa portuguesa venceu por 2-0.

Philippe Clement, treinador da formação monegasca, não poupa elogios ao adversário: «Sabemos que o Sp. Braga é a equipa que mais remata à baliza na Liga Europa. Eles têm um grande poder ofensivo. Jogam sempre para a frente e atiram de longe. É uma equipa que pode marcar a qualquer momento.»

«Temos de marcar, mas também manter o equilíbrio e não dar demasiados espaços ao adversário. Mas jogamos sempre de forma ofensiva e isso não vai mudar muito as coisas amanhã. No balneário, sinto uma grande vontade de fazer um grande jogo», acrescentou o técnico.

Caio Henrique, lateral brasileiro, reconhece que o AS Monaco teve um desempenho medíocre na primeira mão: «Não estivemos bem na primeira mão. Demos muitos espaços aos jogadores das faixas laterais, que sobem muito. É uma equipa que mete muita velocidade no ataque. Temos de estar atentos desde o início do jogo para conseguirmos um bom resultado.»

«Vamos tentar começar muito fortes, com pressão alta, para tentar recuperar a desvantagem. Acreditamos que temos hipótese de qualquer maneira e faremos tudo para dar a volta», rematou Caio Henrique.