O Toulouse apresentou uma queixa à UEFA por alegados maus-tratos das autoridades portuguesas aos adeptos da equipa francesa, que se deslocaram ao Estádio da Luz para o jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
O conjunto gaulês recebeu várias queixas dos seus apoiantes, a quem pediu, em comunicado, para reportar o assunto às autoridades competentes.
«Vários adeptos reportaram o tratamento inapropriado e excessivo, incluindo revistas excessivas e intimidação por parte das autoridades portuguesas. O Toulouse dá a máxima importância a este assunto e convida todos os queixosos a reportar o assunto nas autoridades competentes, como a Embaixada Francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, de forma que o assunto seja investigado», lê-se na nota.
De recordar que o Benfica derrotou o Toulouse, esta quinta-feira, por 2-1 e vai assim em vantagem para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, que está marcado para o próximo dia 22, às 17h45.
Le Toulouse Football Club souhaite exprimer sa profonde préoccupation suite aux incidents rapportés par nos supporters lors de la rencontre d’Europa League #SLBTFC.
— Toulouse FC (@ToulouseFC) February 16, 2024
𝘾𝙤𝙢𝙢𝙪𝙣𝙞𝙦𝙪𝙚́ ⤵️