Antes de brilhar do Eintracht Frankfurt, adversário do Benfica nesta quinta-feira, Luka Jovic teve uma passagem modesta pelas águias, clube ao qual ainda está ligado contratualmente, de resto.

Nesse sentido, na véspera de os encarnados defrontarem os alemães em jogo da primeira mão dos quartos de final, o treinador do Benfica, Bruno Lage, foi questionado sobre o que terá falhado para Jovic não ter dado certo em Portugal.

«Quando chegamos a este patamar não existem maus jogadores. Existem fases de adaptação e temos de ter o cuidado com os jogadores jovens – mesmo os que vêm da nossa academia – de perceber a adaptação. E quando um jovem vem do estrangeiro, é difícil porque vêm de um contexto diferente e temos de lhes dar esse tempo», defende.

Mas será que Bruno Lage gostaria de contar com Jovic num plantel onde existe Seferovic, que fez o percurso inverso?

«Um foi para um lado e está a fazer uma campanha fantástica, o outro veio para cá e também estamos muito satisfeitos com ele. E o que me dá garantias é que ele é um grande jogador e eu estou plenamente satisfeito com os avançados que temos», garantiu o treinador.