Começou intenso o Galatasaray-Lazio da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Teve dois golos nos primeiros 21 minutos, mas a partir daí o ritmo baixou e o resultado final ficou assim, um empate a um golo que vai dando vantagem aos italianos.

Num jgoo antecedido de um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados na Turquia, Sarioglu marcou os 12 minutos o golo que punha o Galatasaray na frente do marcador. Mas menos de dez minutos depois Milinkovic fazia o 1-1, garantindo um empate que faz da Lazio a equipa italiana em melhor posição a meio da jornada europeia, depois do empate da Fiorentina em casa, da derrota do Nápoles em Villarreal e do desaire da Roma na Liga dos Campeões.

Em Lviv, o Shakhtar Donetsk manteve até final um empate sem golos frente ao Schalke 04, apesar de ter terminado reduzido a dez jogadores, por expulsão de Olexandr Kucher aos 86 minutos, depois de ver dois amarelos. O Schalke tentou muito marcar um golo que lhe garantisse posição mais conforável na eliminatória, mas não conseguiu.

Quem conseguiu uma vantagem, ainda que curta, foi o Sparta Praga, ao bater o Krasnodar por 1-0. O golo foi apontado pelo jovem Lukas Julis, de 21 anos, a dar os primeiros passos seguros na equipa checa.