Foi à justa e já perto do fim do jogo, mas o Zenit de São Petersburgo conseguiu, à segunda jornada, somar a primeira vitória no grupo C da Liga Europa: triunfo caseiro por 1-0, com um golo de Kokorin, a passe de Paredes, aos 80 minutos.

O defesa central português Luís Neto foi titular na equipa russa, tendo cumprido todo o jogo. Viu um cartão amarelo no quinto minuto de compensação.

No outro jogo do grupo, mais tardia foi a vitória do Copenhaga em França, ante o Bordéus. Os dinamarqueses venceram por 2-1, com Sotiriou a inaugurar o marcador para os visitantes aos 42 minutos.

O Bordéus podia ter empatado antes do intervalo, mas Kamano desperdiçou um penálti, ao rematar por cima da baliza.

Na segunda parte, Sankhare empatou o jogo aos 84 minutos e o golo da vitória nórdica surgiu no segundo de quatro minutos de compensação, por Skov.

O luso-grego Zeca, titular no Copenhaga, foi expulso dois minutos depois, por acumulação de cartões amarelos, após uma falta duríssima sobre um adversário.

O Copenhaga e o Zenit comandam o grupo lado a lado, com quatro pontos cada. O Slavia Praga soma três e o Bordéus ainda não tem qualquer ponto.