Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo especial para a equipa andaluza que realizou esta noite o seu 100º jogo na Liga Europa/Taça UEFA, mas não teve muito mais argumentos para festejar, até porque foram os alemães que entraram ao ataque. Ainda sem Beto, a recuperar de lesão, foi Sergio Rico, o habitual suplente do internacional português, que esteve em destaque nesta partida, com destaque para duas grandes defesas ainda na primeira parte, a remates de Kramer (19m) e Johnson (33m).

O Sevilha procurou virar o jogo na segunda parte, mas o Borussia continuou a ser a equipa mais perigosa em campo e Unai Emery foi alvo de uma monumental assobiadela quando, aos 55 minutos, abdicou do antigo benfiquista Reyes para reforçar a defesa com o português Diogo Figueiras.

A verdade é que a equipa espanhola acabou por equilibrar a contenda na zona central e acabou mesmo por chegar à vantagem com uma assistência do português que, aos 71 minutos, fez um passe de morte para Iborra encostar. Um golo muito festejado por Emery a deixar claro que os adeptos, às vezes, também se enganam.

 

O Borussia voltou à carga, Carriço viu um cartão amarelo e Thorgan Hazard, irmão da estrela do Chelsea, esteve muito perto de empatar, mas a equipa andaluza segurou o resultado que lhe permite, na próxima semana, ir a Mönchengladbach em vantagem na luta para voltar aos oitavos de final da competição que conquistou o ano passado pela terceira vez no seu historial.

Confira todos os resultados da Liga Europa