Javier Calleja, treinador do Villarreal, afirmou esta quarta-feira que ficou surpreendido por ver Marcel Keizer apresentar três centrais no jogo frente ao Sp. Braga.

«Não esperávamos a linha de três centrais que o Sporting apresentou. Tivemos que perguntar e depois ver o jogo para ver se a imprensa não se tinha enganado», disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Nem a imprensa se enganou, nem Marcel Keizer, na opinião do treinador do Villarreal. «Acho que a mudança lhes fez bem e que jogaram bem», afirmou, considerando que o técnico do Sporting «pode repetir» a tática.

«Quando a equipa joga bem, ganha, e o nível é elevado, tenta repetir», frisou.

Atento ao que tem feito o próximo adversário, Javier Calleja falou sobre as prestações de Bruno Fernandes e dos golos que tem marcado de livre. «Bruno Fernandes é um jogador extraordinário, sabemos do seu potencial, e muito do jogo do Sporting passa por ele. Será essencial pará-lo e temos de evitar faltas perto da área», apontou.

Apesar de ter vencido em Alvalade por 1-0, Javier Calleja diz que o Villarreal não pode facilitar nesta segunda mão. «Nós temos a eliminatória encaminhada, partimos com vantagem, mas depois o resto decide-se em campo», lembrou.

«Temos que ter a mesma atitude do jogo da primeira mão e não jogar relaxados. Temos que ser ambiciosos e saber que, quando jogas para empatar, o mais certo é que te penalizem. O que temos é que jogar para ganhar e tentar continuar a conseguir vitória atrás de vitória», disse o treinador, garantindo: «Não penso noutra coisa, que não seja ganhar o jogo».

As coisas não estão fáceis para o Villarreal na liga espanhola, mas a vitória de domingo frente ao Sevilha, por 3-0, veio dar um novo fôlego. Javier Calleja alertou que «o mais difícil é manter a estabilidade da equipa », mas garantiu: «Vejo um Villarreal cada vez mais seguro, a jogar melhor, e espero o mesmo para o jogo com o Sporting».