O guarda-redes do FC Porto garante que a sua carreira não terminou com a rotura do tendão de Aquiles e que não está a pensar regressar ao Brasil tão cedo.

Numa reportagem da Globo, Helton revelou que os seus planos passam por ficar em Portugal: «Estou feliz no clube, embora não no momento, porque queria estar a jogar. Mas tenho as minhas coisas organizadas, tenho a minha família estabilizada, preocupo-me muito com a educação dos meus filhos».

O guardião azul e branco acredita que a lesão não será o ponto final da sua carreira. «Os médicos disseram: “vai haver um tempo de recuperação, mas vai depender também do seu organismo e da sua vontade. Se você realmente quer voltar, porque você já tem uma certa idade, então tem que pensar se vai ter realmente vontade de voltar". E eu disse-lhes: "Olha, vontade de voltar é o que não falta”».

Helton revelou ainda que a música está a ser fundamental para o ajudar nesta fase difícil. «Sempre tive a música comigo, em paralelo. Ajuda-me muito, dá-me tranquilidade para poder continuar a trabalhar normalmente, sem stress», afirmou.

Os adeptos do FC Porto foram alvo de elogios por parte do guarda-redes, que agradeceu todo o carinho que lhe estão a dar, sendo que também os adeptos do Sporting foram referidos na mesma reportagem, por terem aplaudido a sua saída de maca no jogo em Alvalade.

«Achei muito lindo o gesto que eles tiveram e fiquei com aquilo na cabeça. Fui ver as imagens depois e fiz questão, na minha primeira declaração após a cirurgia, de agradecer a todos aqueles que estiveram lá e se levantaram para aplaudir, numa forma de carinho e respeito pelo profissional que estava ali», concluiu.