FIGURA: Luther Singh


Nem parecia que estava a cumprir o primeiro jogo pelo Desportivo de Chaves. O «caloiro» recém-chegado de Braga, esteve em bom plano. Irrequieto, foi o protagonista de algumas das melhores ocasiões dos flavienses em toda a partida: aos 51' errou de cabeça o alvo, depois viu Brígido negar-lhe o golo (73') e, nos instantes finais, ficou a centímetros do golo. Uma estreia bastante positiva.

MOMENTO: Brígido rouba um golo feito a William, minuto 38

Gritou-se golo em Chaves, numa das poucas toadas ofensivas da equipa local. A bola rondou as redes dos fogaceiros, com William a rematar em plena pequena área para uma defesa sensacional do guarda redes forasteiro. As bancadas já exultavam de alegria.

OUTROS DESTAQUES:

Niltinho: Irrequieto, um dos mais inconformados da equipa flaviense. Teve tudo para atirar a contar  no final da primeira parte, mas falhou o remate da marca de penálti. Ainda assim, fez de tudo para arrancar o tão desejado triunfo pelos flavienses.

Crivelaro: dos seus pés saíram muitos lances que causaram perigo junto da defensiva contrária. Ainda celebrou (28'), mas o lance foi anulado por posição irregular de Valencia. O cansaço roubou-lhe o discernimento, por consequência, o rendimento caiu. Manta apercebeu-se e subtraiu-o do encontro.

Valencia: músculo na frente de ataque da equipa de Vila da Feira. Marcou o seu território, a área contraria e impediu que os dois centrais flavienses raramente se aventurassem nas manobras ofensivas da sua equipa.