Na cabeça de todos está ainda a derrota do Benfica frente ao Moreirense, em jogo das meias-finais da Taça da Liga, realizado no Algarve. Os encarnados perderam então por 1-3 e ficaram afastados do jogo decisivo que valia um troféu.

Ora na véspera de novo reencontro entre as duas equipas, agora em Moreira de Cónegos, Rui Vitória deixou uma garantia: o Benfica perdeu porque cometeu erros que não vai repetir.

«Foram erros específicos desse jogo, até porque não acontecem frequentemente. Foi um jogo, foram coisas muito pontuais e que não vão acontecer de novo», referiu.

O treinador encarnado está, no entanto, à espera de dificuldades em Moreira de Cónegos e alerta que é preciso o Benfica ser uma equipa determinada, forte e a impor o seu futebol.

«O Moreirense mudou alguma coisa, porque mudou de treinador. Mas é uma equipa que tem qualidade e quando uma equipa tem qualidade só tem de achar o fio condutor que leva ao êxito», começou por dizer.

«A mudança de treinadores nunca é uma coisa que me agrade, mas a verdade é que o Petit mudou algumas coisas em relação ao treinador que lá estava. É um campo difícil, num contexto difícil. Por isso espero um adversário bem arrumado, bem organizado, muito competitivo e que nos vai dificultar a vida.»

O Moreirense, acrescentou «precisa de pontos» e tem a motivação de estar sob as ordens de um treinador novo. O que serve de aviso para o Benfica.

«Nada vai mudar a nossa perspetiva: vamos a Moreira de Cónegos para ganhar, sendo uma equipa determinada. Queremos ser mais fortes, impor o nosso poder e ganhar o jogo.»