MOMENTO
Benfica
A derrota em Vila do Conde foi ultrapassada da melhor forma: com uma vitória caseira sobre o Nacional por 3-1. O Benfica manteve assim a liderança da Liga e manteve sobretudo os três pontos de vantagem sobre o FC Porto, isto numa jornada em que a equipa joga em casa e o rival joga fora. Em Vila do Conde, precisamente.
 
Académica
Não perde para o campeonato desde 25 de janeiro: na visita Alvalade, uma derrota por 0-1. Depois disso chegou José Viterbo e seis jogos consecutivos a pontuar, três deles com vitórias. Foram doze pontos consecutivos, que levaram a Académica para longe da linha de água. A formação de Coimbra atravessa por isso um bom momento.
 
AUSÊNCIAS
Benfica
Artur Moraes e César estão lesionados, Eliseu está castigado.
 
Académica
Fábio Santos, Aníbal Capela, Makonda, Edgar Salli e Marinho, todos por lesão, mais Nuno Piloto e Rui Pedro, por castigo. 
 
DISCURSO DIRETO
Jorge Jesus
«Vamos ter um quadro difícil, pelo valor da Académica e porque só já faltam oito jogos para o fim. Queremos manter a distância para os adversários. O Benfica está numa fase muito, muito, muito boa. Há jogos em que não fomos assim tão fortes, mas na maioria fomos e esperamos que amanhã também sejamos.»
 
José Viterbo:
«Se ganharmos na Luz vimos com pulseira eletrónica? Sabemos que é um jogo muito difícil com o campeão, mas estamos preparados para as dificuldades. A Académica vem de dez jogos consecutivos sem perder, a confiança é enorme e estamos preparados para em muitos momentos do jogo mantermos a confiança.»
 
 
CONFRONTO DIRETO
Quatro empates, quatro vitórias da Académica e nada mais: em 72 jogos, o Benfica só não ganhou oito, portanto. Por aqui já se vê como os confrontos entre dois históricos do futebol português, um confronto com décadas de histórias, aliás, tem sido totalmente favorável aos encarnados. No entanto convém lembrar que a Briosa já roubou pontos a Jorge Jesus: aconteceu na primeira jornada de 2010/11, logo depois do Benfica ter sido campeão, quando um golo de Laionel fez o 2-1 nos descontos do encontro.
 
ONZES PROVÁVEIS:
  Benfica

 

Outros convocados: Ainda não divulgados.
 
Académica
 
 

Outros convocados: Lee Oliveira, Iago Santos, Aderlan Silva, Pedro Nuno, Ivanildo, Diallo e Salim Cissé.