Siga o RIO AVE-FC PORTO AO VIVO no Maisfutebol

O MOMENTO

Rio Ave: Julen Lopetegui lembrou que a equipa de Vila do Conde não perde há quatro jogos na Liga. Pelo caminho – sinal de alerta – venceu o Benfica. Porém, o último resultado deixou mossa. Derrota pesada na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. 3-0 em Braga. Por isso, diz Pedro Martins, o FC Porto é o adversário ideal para motivar os jogadores em busca de uma recuperação. O Rio Ave lida com problemas na defesa, já que tem Vilas-Boas e Tiago Pinto castigados, para além de dois centrais lesionados. Hassan também fica de fora por lesão.

FC Porto: os dragões preparam-se para as curvas, onde teoricamente não há ultrapassagens, antes da reta com prego a fundo para enfrentar Bayern Munique e Benfica. É a fase decisiva da corrida e pelo meio aparecem Rio Ave e Académica. Adversários com menos potência mas com capacidade para atrasar o FC Porto na curva, caso a abordagem não seja a melhor. Lopetegui não pode contar com Quintero, Jackson, Adrián e Tello. Maicon está de volta.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Vilas-Boas e Tiago Pinto castigados, Hassan, Roderick e Marcelo lesionados.

FC Porto: Juan Quintero, Jackson Martínez, Adrián López e Cristian Tello lesionados.

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins (Rio Ave): «É o melhor adversário que podíamos encontrar nesta fase, pois perante uma grande equipa, com muita gente no estádio e um grau de dificuldade maior, será o adversário ideal para darmos uma demonstração da nossa qualidade. Já não perdemos na Liga há quatro jogos e mesmo sabendo as dificuldades de defrontar o FC Porto, queremos, perante os nossos adeptos, levantar-nos com uma vitória.»

Julen Lopetegui (FC Porto): «Como sempre falamos, cada jogo tem muitas dificuldades e neste caso falamos de uma equipa com experiência europeia, uma boa equipa que leva quatro jogos sem perder na Liga e tem uma vitória recente frente ao Benfica. Bayern? Temos apenas um jogo agora, que é o Rio Ave. Não há outra possibilidade. Temos isso claro nas nossas cabeças»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

41 duelos entre Rio Ave e FC Porto na Liga portuguesa, com esperada superioridade histórica dos dragões: 28 vitórias, 11 empates e 2 derrotas. Maiores dificuldades em Vila do Conde, com 11 triunfos portistas, 8 empates e 1 derrota. Terceiro duelo da época após duas vitórias azuis e brancas: 5-0 no Dragão, 0-1 na visita ao Rio Ave para a Taça da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE



FC PORTO