O Boavista tanto quis festejar já hoje a sua primeira vitória no regresso à Liga que conseguiu mesmo obter os três pontos, perante adversário teoricamente superior.

Nota-se, à distância, que esta equipa de Petit não derrama talento. A inexperiência de muitos elementos é outro problema que, com trabalho, parece estar a ser minimizado.

Depois de três resultados negativos, o Boavista surgia, frente à Académica, com zero golos marcados e oito sofridos. Mas frente ao Benfica, no único jogo no Bessa, a derrota até tinha sido mínima. E, à quarta jornada, a equipa axadrezada tinha, pela primeira vez, um cenário de atuar em casa perante um não grande.

Essa novidade terá conferido ânimo especial à formação de Petit. Nunca praticou futebol de encantar (isso era pedir demasiado…), mas a verdade é que o Boavista assinou um jogo com alma e coração, muita entrega e pozinhos de qualidade, num ou noutro lance.

A Académica, com jogadores mais virtuosos, chegou a ter períodos de domínio, com mais posse de bola e duas ou três situações de perigo. Mas a equipa de Paulo Sérgio nunca conseguiu controlar como, possivelmente, esperaria esta partida.

O intervalo chegou com um empate justo, que até podia ser colorido com golos para as duas formações. Estava tudo em aberto.

O Boavista surgiu mais atrevido e dominante no segundo tempo. E marcou mesmo: Ofori assustou-se com o posicionamento de Wei Shihao  Beckeles e marcou na própria baliza. Os axadrezados festejavam o primeiro golo na prova e começavam a acreditar que ia mesmo surgir a primeira vitória.

A Académica tinha muito tempo para dar a volta, mas não dava mostras de o merecer.

Em contraponto, o Boavista parecia até crescer no jogo, à medida que a confirmação do triunfo se aproximava. 

Mika, em tarde segura, foi dando conta do recado, agarrando todas as bolas que apareciam na sua área de jurisdição. Sem nunca cair no sufoco, o Boavista foi aguentando e mereceu, por inteiro, este primeiro triunfo desde que regressou à Liga.

A Académica, que frente ao Sporting, na estreia do campeonato, tinha dado boas indicações, soma terceiro resultado negativo seguido (derrota na Madeira, empate em casa com V. Setúbal, derrota no Bessa) e precisa, com certa urgência, de melhorar processos.