O MOMENTO

Moreirense: o conjunto de Moreira de Cónegos parece recuperado das duas derrotas consecutivas – em casa diante do V. Guimarães e goleada nos Barreiros -, o que já não acontecia desde a terceira jornada da Liga. A ressaca curou-se com o triunfo em Arouca conseguido nos últimos minutos. A meio da semana, em jogo da Taça da Liga, a equipa do Moreirense empatou sem golos diante do Nacional.

Estoril: os últimos seis jogos do Estoril contam apenas com um triunfo, pelo que o conjunto de Fabiano Soares não atravessa um bom momento. Os canarinhos perderam nos últimos dois jogos, em casa diante do Benfica a contar para a Liga, e em Vila do Conde num jogo que ditou o afastamento da Taça de Portugal. O Estoril desloca-se a Moreira de Cónegos em igualdade pontual (20 pontos) com o seu adversário, o que confere maior emoção ao encontro.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Cardozo (lesionado).

Estoril: Mendy, Dieguinho, Bruno Miguel e Tijane (lesionados) e Afonso Taira (castigado).



DISCURSO DIRETO

Miguel Leal (Moreirense):
«Estamos numa fase em que a equipa se conhece melhor, estamos mais automatizados, mais confiantes e mais capazes, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. A capacidade de resposta está muito dependente da nossa condição física por causa do acumular de jogos, da sobrecarga, mas mesmo assim espero que os meus jogadores deem uma resposta cabal».

Fabiano Soares (Estoril): «O Moreirense está a jogar o seu campeonato, estão a melhorar a cada dia. É um jogo complicado como todos. Têm novas contratações, nós temos algumas baixas, mas vamos tentar fazer um jogo do nosso nível, para tentar conseguir bons resultados. Temos a nossa estratégia, estamos conscientes das dificuldades, mas vamos tentar neutralizá-los».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Moreirense e Estoril já se defrontaram por doze ocasiões no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. A equipa da casa tem vantagem no histórico de confrontos, uma vez que venceu em cinco ocasiões, enquanto que o Estoril soma dois triunfos, registando-se ainda cinco empates. Na temporada passada os dois emblemas empataram a uma bola na penúltima jornada da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense:



Outros convocados: Nilson, Coronas, André Micael, Alan Schons, Fábio Espinho, Fati e Boateng.

Estoril:



Outros convocados: Rúben Dionísio, Alex Kakuba, Diakithé, Matheuzinho, Chaparro, Marion Fernandes e Felipe Augusto.