Quim Machado espera que o Sporting se apresente em Belém ferido, por isso considera que o jogo da 15.ª jornada será encarado para os leões como «uma autêntica final».

«Vai ser uma autêntica final para eles. Não podem perder mais pontos, por causa da diferença pontual para o Benfica, mas estão orientados por um treinador experiente, com muitos jogos na Liga. Estou à espera de um Sporting ligeiramente ferido.»

No entanto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador do Belenenses disse ainda que também a sua equipa precisa de pontuar e que de tudo fará para vencer.

«Nós também precisamos de pontos e vamos fazer de tudo para conquistá-los. Vai ser um jogo interessante. O Belenenses nunca se esconde, joga de forma positiva e, neste momento, até poderíamos ter mais pontos. Vai ser um jogo agradável e vamos ver até que ponto conseguimos contrariar o Sporting.»

Para este encontro é certo, Quim Machado não poderá contar com Domingos Duarte, Palhinha e Rosell por estarem cedidos pelo Sporting. O técnico admitiu que farão «falta», mas salientou que esta poderá ser uma oportunidade para que outros jogadores mostrem que «têm valor para fazer parte do plantel».

«Todos os treinadores gostam de ter todo o plantel à disposição. Não tendo, temos de inventar. No entanto, não gosto de me lamentar. Vou concentrar-me naquilo que temos e montar uma estratégia para conquistar pontos neste jogo.»