Boavista-Rio Ave (18h15) AO VIVO no Maisfutebol

O MOMENTO

Boavista: Nos últimos sete jogos, só uma derrota para o Boavista e, mesmo sendo em casa, foi contra o FC Porto, o que atenua, claramente, o desaire e indica que os homens de Miguel Leal atravessam um momento positivo. Aliás, os 34 pontos já somados, que valem a manutenção ainda longe do final da época, são sinal disso mesmo. Assim, nada impede o Boavista de encarar o Rio Ave nos olhos e partir para um bom jogo. Até porque tem um belo parceiro para o tango...

Rio Ave: A derrota pesada em Guimarães na ronda passada não tira a moral a Luís Castro que, na antevisão do encontro, puxou dos galões para algo que tem vindo a ser praticamente unânime na crítica: dá gosto ver o Rio Ave jogar. Os 35 pontos, mais um do que o rival do Bessa, não permitem descanso porque, claro está, podem ser ultrapassados em caso de desaire. E o sexto, onde está o Marítimo com 40, também ficará mais longe.

AS AUSÊNCIAS

Boavista Henrique está lesionado.

Rio Ave Marcelo e Heldon estão castigados. Pedro Moreira, Pedrinho, Leandrinho e Yazalde estão lesionados

A PALAVRA DOS TREINADORES

Miguel Leal (Boavista): «Vamos tentar fazer mais pontos e ganhar, jogando bem e estando muito atentos aos pontos fortes do adversário. Tem muitos, mas também tem muitos fracos, muitos entre aspas, exagerei agora um bocadinho, quer para um lado quer para outro. Tem alguns, pronto, é o correto, e por isso temos que estar muito atentos.»

Luís Castro (Rio Ave): «O Boavista é uma equipa competente, que está a fazer um bom campeonato, o que faz perspetivar um bom jogo, com duas equipas à procura da vitória. Nós vamos com a ideia clara de jogar bem e com intenção de ganhar.»

OUTROS CONFRONTOS

O Boavista domina o histórico de receções ao Rio Ave, com nove vitórias em 16 jogos. Os de Vila do Conde ganharam por quatro vezes. Na época passada o Rio Ave ganhou por 2-1, com dois golos que não se podem repetir: marcaram Hélder Postiga e Joris Kayembe, que já não estão no plantel.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BOAVISTA

Outros convocados: a lista não é conhecida

RIO AVE

Outros convocados: Rui Vieira, Nadjack, Nélson Monte, Bruno Teles, João Novais, Vitó, Traoré, Gonçalo Paciência e Ronan.