Filipe Gouveia, treinador da Académica, em declarações aos jornalistas após a derrota por 3-1 com o FC Porto no estádio do Dragão:
 
«O FC Porto sabia com antecedência o resultado do Sporting e isso foi uma injeção para a equipa. Esparávamos que o FC Porto entrasse forte, mas acabou por entrar ainda mais forte».
 
«Fizeram o primeiro golo de bola parada, uma situação para a qual estávamos avisados, e que trabalhámos durante a semana. Tentámos reagir na segunda parte e o FC Porto voltou a marcar de bola parada.
 
«A Académica acabou por fazer um bom jogo. Mesmo depois do primeiro golo a equipa manteve-se sempre organizada. Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas vamos continuar o nosso caminho».
 
[Desgaste da equipa] «O calendário é o que está e sabíamos que assim era. E não me vou lamentar. Obviamente que a Académica não está preparada para fazer três jogos em sete dias. Tentámos minimizar... mas acho que não foi por aí».
 
[O que vai fazer para mudar a situação da equipa] «Desde a minha chegada, o grupo tem sido fantástico, tem trabalhado muito. Perdemos o primeiro jogo com o Rio Ave, quando tínhamos dois dias de trabalho, e depois com o Benfica e com o FC Porto. A equipa não era tão má quanto alguns meios de comunicação diziam. Agora vamos ao mercado buscar três ou quatro jogadores».