*Por: Francisco Sousa

FIGURA
 
Afonso Figueiredo:
O jovem lateral-esquerdo boavisteiro está a ser indiscutivelmente uma das boas novidades deste Boavista 2014/15. Nem começou a época como titular, mas desde que dispôs das primeiras oportunidades tem vindo a consolidar-se na equipa de Petit. Combativo, rápido e voluntarioso, fez vários cortes importantes, travando a progressão dos laterais e extremos academistas. Não fez uma exibição imaculada, mas revelou-se muito importante no controlo da profundidade ofensiva dos conimbricenses.
 
MOMENTO
 
O «louco» minuto 93: De um momento para o outro, o jogo virou um rebuliço tremendo, com o Boavista a marcar na sequência de um contra-ataque, por Brito, com a equipa a festejar de forma louca com os seus adeptos, sem que parte dos jogadores se apercebessem de que havia sido anulado. Entretanto, a Briosa, em vantagem numérica momentânea, saiu num rápido contra-ataque mas Ricardo Esgaio acabou por definir mal o lance. E eis que, no espaço de poucos segundos, se perderam duas grandes ocasiões de golo no Estádio Cidade de Coimbra.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Idris: Importante a repor os equilíbrios do meio-campo boavisteiro, foi responsável por diversos desarmes ao longo do desafio, ajudando a arrumar a casa nas alturas em que a Briosa procurava penetrar entre linhas. Esteve ainda envolvido no lance da expulsão de Salim Cissé, tendo sofrido uma dura entrada do avançado guineense.
 
Brito: No primeiro tempo, passou um pouco ao lado do jogo, mas após o intervalo foi um dos responsáveis pela melhor entrada boavisteira. Velocíssimo e imprevisível, fez a cabeça em água aos defesas da casa em algumas situações de contra-ataque. Ao nível da definição dos lances, não se mostrou tão acertado, sendo que, quando acertou finalmente na baliza, o lance acabou por ser bem anulado.
 
Ricardo Esgaio: Sempre disponível para apoiar o ataque, é um lateral que se destaca mais na vertente ofensiva do jogo academista. Defensivamente, teve alguns momentos difíceis, mas foi sempre uma seta lançada à área contrária. Apesar de tudo, alguns cruzamentos saíram-lhe imprecisos, em especial na primeira parte.
 
Hugo Seco: Rápido, vertical e dinâmico, foi um dos jogadores mais agitados da Briosa no primeiro tempo. Sempre insistente e batalhador, travou uma luta interessante com o jovem lateral Afonso Figueiredo. A sua entrada no onze academista talvez se justificasse há mais tempo…