Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentando a posição do Sporting, lamentando a desvantagem da sua equipa, com tão poucos jogos até ao final da época.

«Neste momento não fazemos contas. Sabemos que temos de ganhar e não podemos falhar. Enquanto os dois rivais que estão na frente têm créditos para poder falhar num ou noutro jogo, nós, aquilo que queremos é aproximar-nos ao máximo deles. Não temos margem de erro, ao contrário de quem tem mais sete pontos. Se houvesse mais jornadas... mas não, só há sete.»

[que Sporting vamos ter até ao final da época?]

«Faltam sete jornadas e a nossa ambição é fazer um final de campeonato muito forte. O grande objetivo é a vitória, jogo a jogo. As nossas contas passam por somar três pontos. Sabemos que temos adversários atrás de nós que podem recuperar o terceiro lugar, mas nós não olhamos para isso. Olhamos para a frente, para ver se podemos chegar lá. Pelo menos pontualmente, queremos chegar. E é esse caminho que queremos fazer. Hoje também demos a possibilidade a alguns jogadores com falta de experiência tática, e são estes jogos que lhes vão dar conhecimento no futuro. Também perdemos um bocadinho na segunda parte por isso. Mas olhamos para o presente, pensando no futuro.»