O treinador do Belenenses, Franclim Carvalho, conta pela primeira vez, desde que assumiu o comando técnico da equipa, com todos os jogadores do setor ofensivo, face ao regresso de Rafael Camacho, jogador que mereceu elogios do técnico do último classificado do campeonato.

«O Camacho é um jogador diferenciado, internacional, que tem muita qualidade com bola e capacidade de aceleração acima da média. Com bola, faz a diferença», destacou, na conferência de imprensa de antevisão a um jogo para o qual não conta apenas com os lesionados Nilton Varela e Cafú Phete e o castigado Yaya Sithole.

Além disso, Franclim admitiu esta sexta-feira que o reencontro com Petit, no Belenenses-Boavista da 26.ª jornada da I Liga, vai resultar num «jogo especial». Petit iniciou a presente temporada ao serviço dos azuis, no qual se encontrava desde metade da temporada 2019/20, mas abandonou ao fim de oito jornadas e foi substituído por Filipe Cândido, que, entretanto, deu lugar a Franclim Carvalho, adjunto de Petit durante a primeira época e meia no clube lisboeta.

«[Desde a saída de Petit] Mudou o sistema e algumas nuances, mudaram os jogadores, mudou muita coisa. As pessoas e o pensamento são diferentes. Não é um reencontro entre Franclim e Petit, mas acredito que seja um jogo especial para ambos», afirmou o técnico, de 34 anos.

Se os dois treinadores se conhecem mutuamente, Petit tem a vantagem de conhecer todo o plantel do Belenenses, à exceção do avançado senegalês Baraye, recrutado em janeiro, mas Franclim Carvalho remeteu as vantagens ou desvantagens para o fim.

«Não sei quem tira vantagem, no final do jogo vamos ver. O Petit conhece muito bem o clube e os jogadores e conhece muito a minha forma de pensar, tal como eu conheço a forma de pensar do Petit. É um treinador muito experiente e conhecedor, que pode apresentar uma ou outra nuance diferente do que normalmente faz», advertiu.

O Belenenses é 18.º e último classificado, com 16 pontos. O Boavista é 13.º colocado, com 26 pontos. O jogo tem início pelas 20h30 de sábado, arbitragem de Nuno Almeida e pode ser seguido, ao minuto, no Maisfutebol.