Lito Vidigal, treinador do Boavista, em conferência de imprensa após a vitória sobre o Belenenses, que vale a liderança provisória aos axadrezados, num jogo em que o Boavista jogou com três centrais.

«Em muitos jogos utilizamos vários sistemas. Fizemos a mudança porque sentimos que era mais seguro e podíamos ter mais espaços e ser mais perigosos na transição. Não conseguimos ter tanta posse de bola como queríamos, mas este relvado também não ajuda. Fomos competitivos, não conseguimos ser tão intensos como queríamos, mas saímos com a vitória.»

«O Boavista na época passada tinha dificuldade em pontuar fora, no final da época passada já começámos a conseguir e começámos esta época a pontuar fora também. Estamos num ciclo de oito jogos sem perder e isso também é importante.»

[que sabor tem a liderança, ainda que provisória]

«Não damos importância nenhuma a isso. O mais importante é que já fizemos oito pontos. Para as pessoas lá fora acredito que seja importante, mas eu só vejo oito pontos. Mas também é preciso dizer que as vitórias dão conforto. E trabalhar em cima de vitórias é sempre melhor porque os jogadores crescem de forma mais tranquila.»

[sobre o horário da partida que acabou já depois das 23 horas]

«Vamos chegar às cinco da manhã ao Porto. Sou uma pessoa que gosta de encontrar soluções. Se houvesse oportunidade de alterar, eu podia falar. Assim, temos de aceitar. No momento certo e no local adequado é importante darmos a nossa visão.»