Lito Vidigal, treinador do Belenenses, depois do empate com o Estoril (1-1), na Amoreira, em jogo da 29ª e penúltima jornada da Liga:

- Estamos sob maior pressão com a proximidade dos nossos adversários diretos. O Estoril estava mais tranquilo, está a fazer um campeonato fantástico. A minha equipa, dentro do que lhes foi pedido, portou-se bem, em termos de carácter e entreajuda, fizeram tudo o que puderam. Temos tudo para segurar o nosso objetivo.

[O Belenenses esteve a vencer, o empate pode desanimar os jogadores?]
- O mais importante era não perder. Queremos sempre mais, conseguimos continuar a acreditar e conseguimos isso num curto espaço de tempo. A possibilidade de podermos conseguir isso na última jornada é fantástico. Os jogadores têm crescido. Se tivermos condições para continuar a trabalhar, vamos ter condições para outros objetivos. Foi um jogo interessante, com qualidade, mas depois do penalty e da expulsão, o jogo ficou muito condicionado. O jogo fugiu um pouco do que pretendíamos. O que o Marco [Silva] está a fazer no Estoril é fantástico. Normalmente quando se tem um ano bom, é difícil voltar a repetir e ele está a conseguir. Nós continuamos a acreditar. Com a força que eles nos transmitem podemos conseguir o nosso objetivo. Sempre disse que o nosso campeonato seria resolvido no último jogo. Temos de acreditar que vamos conseguir.

[Que achou do resultado do Olhanense frente ao FC Porto?]
- Já tenho muitas coisas com que me preocupar. Estava concentrado no nosso jogo e na preparação do próximo. Não vou pensar nisso.

[Na última jornada recebe um Arouca mais tranquilo já com a manutenção garantida. É positivo?]
- É como tudo, pode ser positivo ou não. Vamos encontrar uma equipa tranquila. Tudo pode acontecer. Pode ser positivo para nós, mas também pode não ser, eles vêm mais seguros.