Marco Silva anunciou que vai tomar uma decisão quanto ao seu futuro nos próximos dias, depois de ter assumido que estava sensibilizado com o apoio e carinho que os adeptos do Estoril lhe transmitiram no decorrer do jogo com o Belenenses que terminou 1-1.

«Não é fácil para mim neste momento poder dar uma resposta se continuo ou não continuo. Está para breve. O meu futuro, pelo menos em relação ao Estoril, terá de ter uma decisão para breve. Tenho uma proposta, estou a analisá-la», explicou o treinador em conferência de imprensa.

Os adeptos exibiram cartazes a pedir a continuidade do treinador e cantaram o nome do treinador durante o jogo. Marco Silva ficou sensibilizado. «Quando entrámos em campo a reação dos adeptos tocou-me. Tenho dez anos de casa, mas tem mais a ver com os últimos três anos dsde que comecei a treinar. Atingimos um patamar que eles não imaginavam. O orgulho que eles têm em mim é o mesmo que tenho neles», acrescentou.

Quanto ao empate com o Belenenses. «Entrámos com a nossa postura habitual, para mandar no jogo, com posse de bola. Faltou-nos acelerar um pouco no último terço, mas criámos algumas situações de finalização. Não conseguimos, o jogo não andou numa toada muito veloz, estava muito calor e o jogo tornou-se mais difícil», referiu.

Os lances das grandes penalidades acabaram por ser determinantes. «Há um erro nosso e o Belenenses aproveitou para se colocar em vantagem. Depois há aquele momento do jogo em que o Ricardo Ribeiro fez falta na área. Ficámos com dez mas o João [Manuel] com aquela defesa deu um novo ânimo à equipa. Conseguimos chegar à igualdade e ficar com o mesmo número de jogadores», referiu.

João Manuel, terceiro guarda-redes do Estoril, com apenas 19 anos, entrou no jogo a defender uma grande penalidade. «Muito feliz por ele. Acho que foi a melhor estreia que ele podia ter. E a mais fácil. Para a semana vai jogar e não podia ter tido melhor estreia. É um jovem e aquela defesa tem grande mérito. Podemos pensar que é sorte, mas não só sorte. Todos os nossos guarda-redes já defenderam penáltis», comentou.

O Estoril esteve perto de vencer, mas o jogo acabou com um empate. «Pegámos no jogo, tentámos chegar à vantagem, tivemos mais duas ou três oportunidades. Estivemos mais perto de vencer o jogo, mesmo com o começo atribulado. Fizemos tudo para vencer. Queríamos somar os três pontos para a despedida, não aconteceu. Vamos tentar no próximo jogo em Alvalade, num grande estádio, frente a uma grande equipa. Também pode ser uma boa despedida. Estes jogadores merecem», acrescentou.