Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo pela margem mínima (0-1) frente ao V. Guimarães:

«O mais importante é saber que defrontámos uma grande equipa, que joga muito bem, já os tínhamos defrontado para a Taça da Liga, hoje jogámos num ambiente fantástico, a fazer lembrar os seus estádios ingleses. Pena um pouco as paragens, porque foi um jogo equilibrado e muito competitivo. Estou satisfeito por aquilo que foi o jogo, penso que somos uns justos vencedores pelo golo marcado e fico satisfeito pela reentrada a vencer no ano num estádio difícil frente a um adversário que nos causou dificuldades».

[Resultado justo e importante face à oportunidade de aumentar a margem para o segundo?] «A justiça acaba por ser sempre por quem marca. O Vitória tem duas ou três boas oportunidades para marcar, nós também tivemos. Eventualmente numa ou outra transição podíamos ter feito mais, mas o mais importante é que foi um jogo muito competitivo. Ganhámos e estamos muito felizes por isso. Há um ano estava aqui perante vós e tinha uma desvantagem e sete pontos, por isso é prematuro olhar para isso. Vamos continuar focados no nosso trabalho».