* por Sofia Santos Amaral

Petit, treinador do Boavista, em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa após a derrota com o Marítimo por 2-0.

 
[A derrota explica-se por falta de eficácia?] «Sim. Este foi um jogo bem disputado, com uma primeira parte sem muitas oportunidades, uma para cada lado penso eu. Depois na segunda parte o Marítimo tem a possibilidade do jogo. Um lance na nossa área, muitas bolas pelo ar e o jogador acaba por fazer o golo, conseguimos reagir, encostamos o Marítimo atrás, tivemos algumas situações, umas ou duas claríssimas de golo com o Idris. Não conseguimos fazer e depois mais uma infelicidade nossa, no nosso meio campo a bola que dá o segundo».
 
«Sentimos que podíamos ter feito outro resultado pelo trabalho que fizemos, sabendo que jogámos com uma equipa que tem um plantel feito para ir à Europa. Foram eficazes. Nós não fomos. Temos que continuar a trabalhar e continuar o nosso caminho».
 
«Fica um sabor amargo. Nota-se nos jogadores que sentiram dentro de campo que podiam no mínimo chegar ao empate e não conseguiram. Eles sabem que tem de continuar a trabalhar para chegar já ao próximo jogo e lutar. Hoje valeu a eficácia do Marítimo. Tiveram a felicidade de jogo que teve e nós não a tivemos».
 
[Manutenção podia ter sido alcançada hoje] «Nós pensamos jogo a jogo, cada jogo disputamos como se fosse o último. Agora vamos trabalhar bem durante a semana, ver o que temos menos bem e corrigir rapidamente porque ainda faltam seis jogos, são 18 pontos, e temos que o continuar a trabalhar porque o nosso objetivo vai ser cumprido e estes jogadores querem que esse objetivo seja cumprido o mais rapidamente possível».