O treinador do Boavista, Petit, pediu esta sexta-feira determinação à sua equipa para a deslocação a Portimão, para o duelo com o Portimonense, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Vimos de um ciclo em que não temos vencido, mas perdemos um dos últimos nove jogos [ndr: para todas as provas] e estivemos quase sempre mais perto de vencer. O futebol é isto mesmo. Vamos com a ambição de querer conquistar os primeiros três pontos fora. Foi para isso que trabalhámos esta semana», frisou o técnico, em conferência de imprensa.

Sobre o Portimonense, Petit falou de uma equipa que não tem tido tanta consistência em casa, mas que tem conquistado mais pontos fora.

«O Portimonense não tem sido tão consistente em casa, mas vai buscar muitos pontos fora. É uma equipa com qualidade, jogadores acima da média e um coletivo forte, mas olho mais para a nossa ambição, concentração e ideia de jogo. Mesmo sabendo que o adversário não ganha há alguns jogos, nem tem vencido muito em casa, não temos de pensar nisso. Pela minha experiência, são ciclos que as equipas têm», apontou Petit.

O técnico dos axadrezados volta a contar com o brasileiro Gustavo Sauer após ter cumprido castigo e Javi García, recuperado de infeção por covid-19, já poderá ser opção, assim como o iraniano Alireza Beiranvand, o norte-americano Reggie Cannon e o gambiano Yusupha, que estiveram recentemente ao serviço das respetivas seleções.

Afastados do duelo em Portimão estão o congolês Gaius Makouta, o venezuelano Jeriel De Santis e Luís Santos, todos suspensos, além dos lesionados Pedro Malheiro e Miguel Reisinho, sendo que o montenegrino Ilija Vukotic está em dúvida por problemas físicos.

O Portimonense-Boavista joga-se a partir das 18 horas de sábado, no Estádio Municipal de Portimão. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.