Na estreia no banco da equipa axadrezada, Erwin Sánchez disse-se contente com a resposta da equipa no empate a uma bola frente ao Estoril. O técnico boliviano falou ainda sobre a influência da arbitragem no resultado final.

[Sobre ter quebrado o ciclo de quatro derrotas do Boavista na Liga.]
«Estou contente, mas não satisfeito. Enquanto estivemos 11 para 11 tivemos alguma superioridade. Não é fácil jogar com menos um jogador. Considerando isso, acho que fizemos um bom jogo. Alguns jogadores demoram mais tempo a perceber a ideia que temos para o Boavista nesta nova etapa, mas isso é normal.»
 
[Acha que foi penálti o lance que deu o empate ao Estoril?]
«Não queria comentar muito a equipa de arbitragem, também não gostaria que eles falassem sobre mim e sobre a nossa equipa técnica. É difícil decidir uma jogada em milésimas de segundo, mas penso que, além desse lance, hoje tivemos também uma grande penalidade a nosso favor. Num lance com o Zé Manuel acho que o guarda-redes deles estica um bocadinho a perna. Ele poderia continuar a jogada e chegar primeiro na bola, mas pronto ficou no chão.»

[Regresso ao Boavista]
«Estou tranquilo e sei que a responsabilidade é grande, mas tenho muita confiança no nosso trabalho, nos jogadores que temos, na direção e na união dos boavisteiros para fazer uma grande época. Não vai ser fácil, mas consegue-se com trabalho.»